domingo, 14 de novembro de 2010

Vitória do esporte


Neste domingo, 14 de novembro de 2010, se encerrou o mundial de Fórmula 1. O alemão Sebastian Vettel se sagrou campeão em uma temporada que poderia ter ficado manchada mais uma vez pelo "jogo de equipe" (leia-se: marmelada) da Ferrari.
O próprio dono da equipe RBR, concedeu em entrevista que não gostaria que sua equipe tivesse tal comportamento, queria que os pilotos disputassem o campeonato sem interferência nos resultados. Ao contrário do que aconteceu com a Ferrari, onde na 11ª corrida do ano, o piloto brasileiro Felipe Massa recebeu ordens da equipe para deixar seu companheiro Fernando Alonso ultrapassá-lo, assumindo a primeira colocação e vencendo a corrida.
No final da corrida deste domingo, pudemos presenciar ainda a grande falta de espírito esportivo do piloto espanhol, que além de reclamar e fazer gestos obscenos para Petrov, piloto da Renault, que segurou Alonso por mais de 20 voltas o espanhol ainda não foi cumprimentar Vettel. Quer dizer, além de usar "artimanhas" montadas pela Ferrari, Alonso não soube reconhecer que Vettel foi superior e mereceu a vitória.
Bom para o esporte e ótimo para os fãs da Fórmula 1 que já estão fartos das manipulações da scuderia italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário