domingo, 27 de setembro de 2009

Dietas

L.F. Veríssimo (ZH - 27/09/09)

As dietas para emagrecer ocupam uma zona crepuscular entre a medicina e a charlatanice tolerada, e nenhuma das duas dá resultado. As dietas entram e saem de moda como os vestidos e as filosofias. Só existe um meio infalível de emagrecer, comer menos. Mas quem sugere isto ouve logo a resposta:– Também não vamos radicalizar.

Volta e meia aparece um novo livro com um novo método para emagrecer.– Estou fazendo dieta pelo método lunar. Você só come quando a Lua estiver no quarto crescente.– Eu nunca sei qual é o quarto crescente e qual é o quarto minguante.– Eu também não. Por via das dúvidas, como nos dois quartos e na Lua cheia.– E já deu resultado?– Ainda não.

– A minha dieta é de líquidos. Durante um mês, só se ingere líquidos. Qualquer líquido. Eu escolhi o chope. Só estou tomando chope.– E linguicinha, esses pasteizinhos, esse amendoim?– É pra dar sede.

Um comentário:

  1. Qual dessas dietas vc está fazendo atualmente? Espero que não seja a da lua! Hahaha!

    ResponderExcluir