quarta-feira, 9 de junho de 2010

Trabalho: Copa do Mundo - África do Sul 2010




De quatro em quatro anos, seleções de futebol de diversos países do mundo se reúnem para disputar a Copa do Mundo de Futebol.
A competição foi criada pelo francês Jules Rimet, em 1928, após ter assumido o comando da instituição mais importante do futebol mundial: a FIFA ( Federation International Football Association)

A primeira edição da Copa do Mundo foi realizada no Uruguai em 1930. Contou com a participação de apenas 16 seleções.

Este ano pela primeira vez na história a Copa será realizada no continente Africano, sendo o país sede a África do Sul.

Países participantes: África do Sul, México, Uruguai, França, Argentina, Nigéria, Coréia do Sul, Grécia, Inglaterra, EUA, Argélia, Eslovênia, Alemanha, Austrália, Sérvia, Gana, Holanda, Dinamarca, Japão, Camarões, Itália, Paraguai, Nova Zelândia, Eslováquia, Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim, Portugal, Espanha, Suíça, Honduras e Chile.

Os alunos do 2° ano do Ensino Médio do N.M do Campo Leoniza C. Agostini, dentro da discilina de Educação Física são os responsáveis pela organização de uma copa de futsal em alusão a Copa do Mundo de Futebol.

As equipes foram formadas por alunos do 6° ao 9° ano. As partidas serão realizadas no ginásio da escola, sendo que a arbitragem e a organização das torcidas está a cargo dos alunos do Ensino Médio.

Os países foram escolhidos através de sorteio, fora a África do Sul que como sendo o País sede entrou automaticamente na competição.
GRUPO A: ITÁLIA , FRANÇA, BRASIL, URUGUAI e MÉXICO
GRUPO B: EUA, ARGENTINA, ÁFRICA DO SUL e HOLANDA
As equipes jogam entre si nos respectivos gupos durante a primeira fase. Classificam-se os 4 primeiros colocados de cada grupo. Os jogos seguintes serão eliminatórios.

Na disciplina de Artes, os alunos confeccionaram bandeiras e outros materiais para a torcida, além de produzirem um painel contendo curiosidades sobre as copas, trabalhos que lembram a África do Sul e as tabelas com resultados dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário